quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tutóia realiza a VI conferência de Assistência Social neste primeiro de agosto.





A Secretaria de Assistência Social juntamente com a Federação das Associações e o STTR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tutóia organizaram a VI Conferência de Assistência Social nesta quinta (01) na AABB de Tutóia.

A Conferência foi presidida pela Assistente Social do município, Ana Mirtes e contou com a participação de 42 entidades (Sindicatos e Associações), além de Conselhos (Tutelar e Assistência Social) e poucos populares.

Presentes também estavam o prefeito Diringa  a Secretária de Assistência Social Dayna Baquil  e a equipe de apoio da Secretaria,

Entre as propostas que foram apresentadas no Evento destaco aqui as principais, por eixos:

EIXO 1: O COFINANCIAMENTO OBRIGATÓRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Destinação de 10% do Fundo Estadual de Assistência Social para o Fundo Municipal.

EIXO 2: GESTÃO DO SUAS: VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL, PROCESSOS DE PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
Ampliação do número de famílias a serem beneficiadas com o Bolsa Família.

 EIXO 3: GESTÃO DO TRABALHO
Concurso público e formação continuada para os servidores da Assistência Social (que hoje são indicados por políticos nos municípios)

EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS
Criar formas de facilitar o acesso de pessoas residentes em áreas de difícil acesso aos serviços da da Secretaria como o CRAS e CREAS.

EIXO 5: GESTÃO DOS BENEFÍCIOS NO SUAS (Sistema Único de Assistência Social)
Que haja parceria entre Sindicatos e Associações e a Secretaria na identificação de famílias que sejam beneficiadas com os programas de Assistência Social.

EIXO 6: REGIONALIZAÇÃO
Que dentro das políticas públicas se oferte serviços nas localidades de difícil acesso no município.

Os Delegados eleitos para a Conferência Estadual que deve acontecer em São Luis em outubro foram:

Sociedade Civil
Nazaré Sousa - Sindicato dos Servidores e Professores - Titular
Francisco Silva - Presidente de Associação - Suplente

Governo Municipal
Ana Mirtes- Assistente Social - Titular
Francisco Brito - Sec Adjunto – Suplente.

Agora leiam a seguir o que aconteceu nos bastidores : UM CIDADÃO CHAMADO FRANCISCO QUE É FUNCIONÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ME FEZ AMEAÇAS. QUERENDO ME INTIMIDAR. LEIA O TEXTO ABAIXO. 

 
 Eu Ariston Machado Caldas, me dirigi até o prédio da ABB onde lá  Fiz minha inscrição e fui me juntar aos demais participantes.
O que me motivou a participa da conferência foram 3 fatores : Obter um certificado de participação que servirá de complemento curricular de formação do curso de Letras (UFMA), representar a entidade pelo qual eu represento   ( Instituto Gaivota ) e fazer uma matéria valorizando a importância dos cidadãos participarem de atos como esse.
Mas logo que terminou a primeira etapa deu-se uma pausa para um lanche. Nesse momento me retirei do local em busca de lanchar em algum lugar. Ao retornar,  uma pessoa me informou que o Sr. Francisco das chagas Brito Carvalho teria falado que, caso eu postasse alguma saliência no meu blog contra ele, eu seria penalizado com uns murros na cara. Então comecei a me questionar por qual razão ele teria dito isso.
Ao avistá-lo perguntei o motivo dele ter proferido tal ameaça, ele me confirmou dizendo que se eu publicasse algo em relação a ele. Ele iria tomar providencia, mas que não  seria na justiça mas de outra forma.  Tornei a questioná-lo sobre qual seria o motivo para que me motivasse a fazer uma publicação contra ele. E ele apenas falou que eu sabia o que estava acontecendo. Diante desse constrangimento não teria mais como eu permanecer na conferencia e me retirei do local.
Meia hora após o acontecido fui informado que o próprio Sr. Francisco das chagas Brito Carvalho acompanhado de uma outra pessoa , estaria nas dependências da Delegacia de Policia Civil  registrando um boletim de ocorrência contra mim, alegando que eu teria invadido a conferencia para tirar fotos .
Tirei varias fotos sim, tirei para registrar o evento que é publico. Não sou irresponsável ao ponto de fazer uso das imagens de pessoas de maneira ilegal. Portanto isso será resolvido na justiça, ela dará razão a quem tem.

Mas depois eu vim perceber que a raiva dele contra a minha pessoa deve ser pelo motivo do meu Blog ter reproduzido uma matéria pelo qual ele está sendo acusado de ter uma empresa laranja. Quem publicou a matéria e além dessas publicou muito mais sobre tal assunto foi o Blog do Alexandre, da cidade de Chapadinha Maranhão. Veja o link do bloghttp://alexandre-pinheiro.blogspot.com.br/


OBS: Por volta das 4hs da tarde recebi uma intimação para comparecer a delegacia sexta-feira dia 02 ás 03h30min da tarde. Vamos aguarda o desenrolar deste fato.
Veja as fotos do evento.
 Fotos Ariston Caldas:
 






 

                                                                         Fotos Blog do Elivaldo Ramos.

Participantes, à esquerda e Mesa de Recepção e Inscrição, à direita

Mesa de Inscrição com funcionários da Secretaria de Assistência Social do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário