segunda-feira, 29 de abril de 2013

DOMINGO 28 DE ABRIL DE 2013, REALIZOU-SE UMA CARREATA E PASSEATA EM HOMENAGEM AO JOVEM PEDRO FILHO .UM JOVEM QUE EM VIDA LUTOU POR DIAS MELHORES A TODOS NÓS TUTOIENSES .



A CARRETA  SE INICIOU DE FRENTE A MATRIZ DA IGREJA CATÓLICA  ATÉ  A LOCALIDADE BOM GOSTO. CHEGANDO  LÁ FOI PERCORRIDO ALGUMAS RUAS E DEPOIS   DIRIGIU-SE ATÉ O LOCAL ONDE PEDRO FILHO SOFREU O ACIDENTE. LÁ FOI REALIZADO  MOMENTOS DE ORAÇÃO, CÂNTICO,  REFLEXÃO E HOMENAGENS DE ALGUNS AMIGOS. E  EM SEGUIDA RETORNARAM EM DIREÇÃO A TUTÓIA.

AO CHEGAREM PRÓXIMO A CIDADE  ,  PROSSEGUIRAM  PALMILHANDO ATÉ  A RESIDÊNCIA DE SEUS PAIS. E ASSIM CONCLUINDO A HOMENAGEM QUE TAMBÉM SE CONFIGUROU EM  UMA MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DA VIDA.

A MANIFESTAÇÃO MOSTROU A INSATISFAÇÃO QUE A POPULAÇÃO ESTÁ SENTINDO QUANTO A NÃO PROVIDÊNCIA  DAS AUTORIDADES  DE NOSSA CIDADE EM RELAÇÃO AOS ACIDENTES. ASSIM TAMBÉM COMO ANIMAIS CRIADOS SOLTOS.

PORTANTO AS AUTORIDADES DEVEM PROCURAR RESOLVER TAIS PROBLEMAS  DE UMA FORMA QUE NÃO VENHA  CAUSAR PREJUÍZO  `AS PARTES ENVOLVIDAS, NEM AOS CONDUTORES DE VEÍCULOS NEM AOS QUE CRIAM ANIMAIS.
É PRECISO QUE SE OBSERVE A NECESSIDADE DE CADA UM E NÃO TENTAR RESOLVER O PROBLEMA DE UMA FORMA  GENERALIZADA PARA TODOS.

 LEIA A SEGUIR UM TRECHO DA HOMENAGEM  GRAVADA E DEPOIS ASSISTA O VÍDEO    COM A HOMENAGEM COMPLETA:
  
“ PEDRO FILHO MESMO JOVEM VOCÊ DEFENDEU UM SONHO QUE TODOS NÓS DEFENDEMOS, DE QUE UM DIA  NOSSOS IRMÃOS DESTA TERRA NÃO MAIS SOFRAM , NÃO MAIS MORRAM COMO ESTÃO MORRENDO. VOCÊ ACABOU SENDO VÍTIMA DESTA REALIDADE TÃO ABSURDA . O ANIMAL QUE ESTAVA ALI NÃO LHE QUERIA PREJUDICAR NEM ESTAVA ALI PORQUE QUERIA ESTÁ .

 NÓS PEDRO FILHO , SERES HUMANOS  QUE RACIOCINAMOS É QUE DEIXAMOS ELE ALI PASSEANDO PELA PISTA,  ATÉ PROVOCAR UM ACIDENTE. MAS O PIOR É QUE  AS AUTORIDADES COMPETENTES  PARA ADMINISTRAR A CIDADE TEM CONHECIMENTO DOS PROBLEMAS E NÃO  FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA NO SENTIDO DE SOLUCIONAR ESSES PROBLEMAS............” .



ASSISTA O VÍDEO:


sexta-feira, 5 de abril de 2013

CASAMENTO HOMOSSEXUAL DE DANIELA MERCURY FOI COMO UM TAPA NA CARA DE FELICIANO.



Casamento homossexual de Daniela Mercury foi um tapa na cara de FelicianoNada acontece por acaso, muito menos a declaração pública da cantora Daniela Mercury, que assumiu nesta quarta-feira (3) manter relação 
Daniela Mercury posta nova foto ao lado da esposa curtindo lua-de-mel
homossexual com jornalista baiana Malu Verçosa. Independente dos motivos particulares que a levaram a tomar essa decisão ontem, Daniela quis – e conseguiu – muito mais do que apenas assumir, mesmo sem dever satisfação a ninguém, o que já era especulado há muito tempo. Em uma realidade onde o deputado pastor Marco Feliciano (PSC), que responde a processos e demonstrou publicamente discriminar negros e gays, preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a artista conseguiu tratar com certa naturalidade e mobilizar o Brasil - anônimos e formadores de opinião – para uma questão que ainda gera muita polêmica.

Daniela tratou a relação homossexual e a assumiu de forma espontânea e natural como fez com todas as outras. Isso chamou a atenção, agradou e deu exemplo. Aproveitando a repercussão e visando conscientizar a população sobre quem está comandando a importante comissão da Câmara, a cantora esclareceu sobre o anúncio do casamento: “É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso Brasileiro!". Deixando de lado essa crítica a Feliciano, o simples fato de assumir a relação publicamente foi um verdadeiro tapa na cara de deputado do PSC.

Daniela está separada desde novembro de 2012 do publicitário italiano Marco Scabia, com quem ficou por três anos. Com ele, a cantora adotou três meninas: Ana Isabel, 2, Ana Alice, 10, e Márcia, 13. Daniela ainda é mãe de Giovana, 25, e Gabriel, 26, filhos do seu primeiro casamento, com Zalther Póvoas.

Por por Rafael Albuquerque

Fonte: BN Bahia noticias



Ponte de Paulino Neves oferece risco à população



A sessão da Câmara de Vereadores discutiu nesta sexta feira a construção de uma nova ponte em convênio (de aproximadamente 5 milhões de reais) a ser firmado com o governo do Estado.
E sobre a recuperação da ponte atual que se encontra em situação precária como lembrado pelo Vereador Aldeks onde afirmou haver “tábuas soltas, pregos expostos”, ausência de corrimão e outros riscos que são oferecidos a quem utiliza da ponte no seu ir e vir diário: como alunos, por exemplo.
Todos os vereadores defenderam a construção da nova ponte. Mas há que se desapropriar 14 metros de terreno de um dono que segundo o Vereador Negão “não quer vender e nem ceder”. E nesse contexto, o vereador Luizinho defendeu realização de audiências públicas, inclusive sobre regularização de terrenos.

Fonte: Blog do Elivaldo Ramos.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

JUDICÍARIO DE TUTÓIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA MANHA DESTA QUINTA-FEIRA.



Em resumo a Audiência Pública realizada na manhã desta quinta feira no auditório da SEMED de Tutóia, lançou os projetos Reconhecer é Amar, que deve reconhecer a paternidade gratuita, com início em 08 de abril de 2013. O resultado sai em 15 dias. Para a justiça solicitar o reconhecimento da paternidade: a pessoa deve dirigir-se ao Fórum e indica o pai e o endereço; Projetos Sociais subsidiados pelo judiciário: Para entidades (educação e outros) Será lançado edital e publicado no site do TJ; O juiz Otávio Teças lançou ainda, para segundo semestre de 2013: visitas às escolas semanalmente ou quinzenalmente em Tutóia. E judiciário itinerante em Paulino Neves.
E, casamentos comunitários, com data para 18 de julho de 2013, no club Aliança Shows. Teremos uma média de 25 juízes realizando os casamentos nesse dia. Para maiores de 18 anos. E menores de 16 com autorização dos pais. Um casamento hoje custa R$ 140,00 e os serão gratuitos.
O JUIZ FALOU AINDA da situação de desorganização que encontrou a Comarca de Tutóia e de como vem procedendo organização de arquivos, julgamento de processos com maior brevidade e outros pontos. Adiantou também que haverá 4 dias ao mês: audiência de pequenas causas (1 por semana). Foi falado ainda que a comarca hoje se encontra sem oficial de justiça. Porém, dia 10, 25 oficiais serão nomeados este ano e um destes deve vir a Tutóia, está em trânsito.
Foi discutido também a problemática do Trânsito em Tutóia por sugestão dos presentes descrito na postagem anterior.
Estiveram presentes vários advogados entre eles Chico Canavieira, o prefeito Diringa, pastores, sindicatos, inclusive o dos Servidores Públicos, Elivaldo Ramos, além de representantes de Conselhos, Colônia, Ministério Público, Câmara Municipal, entre outros segmentos e pouca população das comunidades.

Fonte: Blog do Elivaldo Ramos.