sábado, 29 de junho de 2013

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A REVOLTA DA POPULAÇÃO DE PAULINO NEVES MARANHÃO. A REVOLTA SE DESENCANDEOU DEPOIS QUE UM POLICIAL ASSASSINOU UM JOVEM NAQUELA CIDADE.



“E a galera vai tocar o terror” disse um dos manifestantes.
Após terem tocado fogo em um quadriciclo e o troller da Policia, muitos manifestantes quebraram o prédio onde funciona a Delegacia e a casa do carcereiro Paulir.

A cidade conta com apenas um destacamento de três policiais e parece que apenas dois estavam de plantão e um deles era o Genivaldo autor de dois disparos que mataram o Paulo. Foi um tiro no pé esquerdo e outro no peito.

Agora pouco familiares da vítima de Barreirinhas chegaram a cidade e acabaram de depredar a casa do carcereiro e atearam fogo em colchões na frente da residência. Mataram cachorros e destelharam a casa.

O filho do carcereiro, um menor que estava no local saiu desesperado na rua chorando e pedindo socorro e não sabe aonde ele está neste momento.

Há um grupo de manifestantes em cima da ponte e tentaram atear fogo, mas há populares que estão contra e acabam apagando as fagulhas. Porém, os populares quase brigaram por conta desses dois posicionamentos.


Há quem defenda que queimar a ponte acabe atrapalhando os trânsitos de pessoas veículos. Porém, há um outro grupo que é favorável que queime para “abrir os olhos do prefeito, dos vereadores, do governo do Estado e de todos os políticos” como ouvi de um manifestante.

A vítima, segundo informações é de Barreirinhas, tem entre 20 e 25 anos e deixa esposa e uma filha de 2 anos.
Comentários de populares afirmam que o policial havia dito a um morador que tinha vindo pra cidade pra “botar moral”. Outros dizem que ele persegui o rapaz após este ter discutido com ele e ter feitos “zerinhos” com o quadriciclo e o carcereiro na garupa. E na perseguição o abordou com tiros e a vítima teria descido do veiculo e investido contra o policial, mas de tão bêbado que tava não teve como agredir e nesse momento o policial teria desferido dois tiros. E após ver o rapaz caído ao chão teria caído de joelhos e levado as mãos a cabeça e fugido do local.


Nesse momento (23h 25min) não há nenhum policial na cidade os que tinham aqui fugiram e informações populares dizem que deve vir um destacamento de Tutóia mas que estão aguardando reforço de São Bernardo e Chapadinha. Mas até o momento nenhum policia chegou e os ânimos dos populares continuam exaltados e ameaçando ainda a atear fogo na ponte.











REVOLTA EM PAULINO NEVES: POLICIAL GENIVALDO ASSASSINA JOVEM COM 4 TIROS NO PEITO



 Segundo populares o motivo de o policial ter atirado e matado o jovem é porque este estava em um quadriciclo sem capacete e chegou a discutir com o PM e este teria perseguido o Paulo e ao encontrá-lo disparou quatro tiros.
 

 Há informações que  populares acabaram de atear fogo na casa de um carcereiro e ameaçam tocar fogo na ponte sobre o Rio Novo.




Por volta de 18:30h deste sábado, segundo populares um policial de nome Genivaldo desferiu quatro tiros contra um jovem identificado como Paulo. 


O jovem foi levado ao Hospital de Paulino Neves mas não resistiu aos tiros no peito e morreu.


O jovem é primo da Ex vereadora Ana Lúcia. E os familiares e a população está revoltada.


Muitos anônimos atearam fogo no carro (troller) e quadriciclo da polícia. Atearam fogo também nas mesas, cadeiras, e outros objetos de dentro do prédio da Delegacia que foi invadida e depredada.


mais informações a qualquer momento.



jovem dando entrada no Hospital e faleceu minutos depois



carro da Policia queimado




populares retiram materiais no meio dos destroços: balas de revolver


documentos da delegacia 


    materiais: computador, mesas e outros objetos queimados

Fonte: Blog do Elivaldo Ramos.



terça-feira, 25 de junho de 2013

NOTA DE UTILIDADE PUBLICA

ATENÇÃO GALERA!
É amanhã de manhã a nossa manifestação pacífica. Vamos todos nos unir e cobrar pelo que é nosso por direito.
Concentração na Praça São Judas Tadeu, bairro Monte Castelo a partir das 7 da manhã.
Leve ser cartazes com seus protestos.
Acorda Tutoia MA.


domingo, 23 de junho de 2013

OFICIAL: Acontecera nesta quarta-feira (26 de junho) a manifestação contra a corrupção.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
O movimento acorda Tutoia convoca você tutoiense que tem motivos para protestar contra todo tipo de descaso publico a juntar-se a nós em um ato pacifico de manifestação popular.
Concentração na praça São Judas Tadeu, Monte Castelo.
Horário: A partir das 7 da manhã desta quarta-feira, dia 26 de junho.
Traga seu cartaz com sua reivindicação.
Agradece comissão organizadora


#COMPARTILHEM PARA SEUS AMIGOS!








terça-feira, 4 de junho de 2013

PAULINO NEVES É “CAMPEÔ DO TRABALHO INFANTIL NO MARANHÃO



pAULINO nEVES FOTO DE oSWALDO vIVIANIO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou, na semana passada, mapas com indicadores sobre trabalho infantil no Brasil. A pesquisa teve como referência dados do último Censo, de 2010, e considerou o nível de ocupação de pessoas de 10 a 17 anos.
No Maranhão, nessa faixa etária, 30 municípios superaram o percentual de ocupação de 19,4% – o pior entre os cinco níveis adotados pelo Instituto. A cidade de Paulino Neves (a 390 quilômetros de São Luís, nos Lençóis Maranhenses) aparece como campeã do trabalho infantil no estado, com 35,3% de sua população com idade de 10 a 17 anos ocupada (1.093 pessoas). É seguida por Igarapé Grande (28,9%; 513 pessoas de 10 a 17 anos trabalhando) e Pedro do Rosário (26,6%; 1.134 crianças e adolescentes menores ocupados).


Em Paulino Neves, mais de 35% das crianças e jovens menores trabalham
(Créd: Oswaldo Viviani)
Além de Paulino Neves, Igarapé Grande e Pedro do Rosário, atingiram percentuais acima de 19,4% de trabalho infantil os seguintes municípios maranhenses:
Brejo de Areia (28,8%), São Francisco do Maranhão (24,7%), Tutóia (24,4%), Junco do Maranhão (24,2%), Buriti (24,1%), Riachão (23,9%), Morros (23,4%), Anapurus (23,4%), Lima Campos (23,4%), Lago Verde (23,2), Viana (23%), Jenipapo dos Vieiras (23%), São João do Paraíso (22,6%), Jatobá (22,5%), Fernando Falcão (22,1%), Tuntum (21,9%), Pastos Bons (21,7%)Vila Nova dos Martírios (21,7%), Santo Amaro do Maranhão (21,6%), São João do Caru (20,8%), Santa Helena (20,4%), Presidente Sarney (20,1%), Barreirinhas (20%), Vitorino Freire (19,8%), Amarante do Maranhão (19,8%), Palmeirândia (19,7%) e Santa Luzia do Paruá (19,7%).

Estados – No ranking dos 26 estados (mais o Distrito Federal), o Maranhão ficou na 15ª posição, com 12,7% de sua população de 144.309 pessoas de 10 a 17 anos trabalhando – o que perfaz 18,3 mil crianças e jovens menores ocupados. O estado com maior percentual de trabalho infantil foi Santa Catarina (18,9%). O menor coube ao Rio de Janeiro (6,7%).



Fonte: Jornal pequeno