sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Comarca de Tutóia é uma das mais produtivas do Maranhão



Processos , despachos e outros atos do juiz, apenas no ano de 2014
Esta semana o blog fez uma entrevista exclusiva com o Magustrado Titular da Comarca de Tutóia, Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, este informou que muito se avançou na produção dos trabalhos judiciários. Sua secretaria, somente no ano de 2014, chegou a realizar mais de 60 mil atos.
A saber:
Tutóia mais de 60 mil atos;
Araioses 30 mil atos;
São Bernardo 34 mil atos.

Se comparado com outros municípios da região, Tutóia chega a produzir o dobro (veja nos documetos abaixo).

Em três anos foram julgados mais processos que nos cinco anos anteriores a chegada de Terças ao município. O documento abaixo demonstra que foram realizados 5.510 julgamentos, 3.441 decisões e mais de 20 mil despachos.

Transformando os números em dados, apenas de atos do juiz, por mês e dia chega-se ao total de mais de 40 despachos por dia, ou seja, um número singnificativo. Quanto aos atos da comarca, ou seja, produção da Secretaria Judicial chega-se a 84 por dia. 

município de Tutóia

O juiz informou que a comarca atende a dois municípios (Tutóia e Paulino Neves) e ele tem de realizar despachos da região, haja vista, que está presidente da Turma Recursal da Regional Chapadinha, o que aliás também lhe deu destaque por ser o juiz nessas condições que mais julgou em Chapadinha.

Terças foi destaque de uma página inteira do jornal da Justiça publicado este ano, reveja aqui. 

No município de Tutóia Terças tem sido reconhecido por grande parte da população por julgar processos que envolvem discussões sobre irregularidades do prefeito de Tutóia.

 Comparação com outras Comarcas:
município de Araioses 

município de São Bernardo

município de Barreirinhas

via blog do Elivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário