sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cooperativa que presta serviço para a prefeitura de Tutóia, paga metade de um salário aos funcionários.


Alguns meses este blog e os blogs Antonio Amaral e Elivaldo Ramos vem recebendo  inúmeras denuncias de funcionários de uma cooperativa denominada INTERATIVA-C , que antes eram funcionários contratados da secretaria de educação,  prefeitura Municipal de Tutóia. 

As denúncias dão conta que tais funcionários foram induzidos a assina um contrato com a tal cooperativa, com promessas que iria ser muito melhor para eles, mas não passou de promessas. Segundo eles depois de terem firmado o contrato passaram a receber migalhas como 270.92 C, até o contra chegue  ela  não quer entregar a eles. 

Há relados de uma zeladora que trabalha praticamente o dia todo e recebe uma migalha, ela veio falar comigo e os outros dois blogueiros, como se nós poderíamos fazer algo em seu favor. Foi recomendado para que ela fosse ao Ministério Público,mas ela teme ser demitida e depende desta unica renda. 

Casos assim são vários em Tutóia, o alvo maior são as pessoas que moram nos povoados.   


Inconformados de tanto serem injustiçados, alguns funcionários reuniram-se e foram contesta na secretaria de Educação que por sua vez informou que não tinha nada a ver com o que está acontecendo. Logo após, foram até o escritório da cooperativa  e segundo eles ouviram a seguinte expressão "se conformem com esse, pois além de vocês tem mais 500 funcionários a ser pago".


Ainda segundo os denunciantes, a cooperativa é de pessoas ligadas ao prefeito e algumas delas trabalham na Educação.

Outra denuncia que chegou até este blog, é que professores contratados estão recebendo apenas 445,16 C, ouros recebendo até menos. Agora eis uma pergunta, para onde está indo o DINHEIRO DA EDUCAÇÃO ? 



Essa gente que administra essa cidade, nos envergonha!!!

O espaço está aberto ao contraditório, caso a cooperativa queria esclarecer os fatos.  


PARTE DE UM EXTRATO BANCÁRIO FORNECIDO POR UM FUNCIONÁRIO DA COOPERATIVA 





PARTE DE UM EXTRATO BANCÁRIO FORNECIDO POR UMA PROFESSORA CONTRATADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário