domingo, 25 de outubro de 2015

Tutóia: Governador Flavio Dino fala sobre o transporte público escolar com alunos, pais e professores.

Governador Flavio Dino dialogou com estudantes, professores, pais de alunos, presidente de algumas associações, durante sua visita em Tutóia.

GOVERNADOR FLAVIO DINO E PROFESSORA NAZARÉ SOUZA.

O tema do dialogo foi em relação ao transporte publico, o governo explicou aos questionadores que o problema ainda não foi resolvido porque o prefeito ainda não assinou o documento que permitirá a transferência dos recursos para o município administrar o transporte publico escola no município de Tutóia. Falou ainda que não existe uma lei que obrigue o prefeito assinar, já que ele não quer assinar.Disse ainda que cumpre a lei e a lei diz que o estado deve passar os recursos para a prefeitura administrar e contratar os carros, mas que se o prefeito de fato não assinar, o estado irá abrir uma exceção para Tutóia que poderá receber os recursos através de uma cooperativa ou associação habilitada para receber recursos públicos. 

Alunos e pais contaram com o apoio da professora Nazaré Sousa que fez uma defendeu a solução do problema de maneira categórica, onde na oportunidade a ela entregou uma pasta ao Governado, diagnosticando a situação do transporte escolar e a educação no município.  Também apoiaram as reivindicações o presidente da Associação do Curralinho o senhor Pedro, o presidente da gleba Edílson Depois de muita conversa o governador pediu que Nazaré coordenasse está situação em Tutóia juntamente com o Estado.

Flavio Dino quer uma solução rápida para a problemática e logo marcou uma reunião com a Professora Nazaré e a Secretária de Educação do Estado do Maranhão, a senhora Aurea Regina,  o secretário adjunto de educação Padre Fábio.

Também foram convidados e se fizeram presentes na reunião: o contador Rodrigues, o presidente da Associação do Curralinho o senhor Pedro, o presidente da gleba Edilson, presidente da Associação do Arpoador Didi, diretores de escola, professores e Chico Canavieira.



Veja o conteúdo da reunião :




Aos vinte e quatro (24) dias do mês de outubro de 2015, reuniram-se na escola Olindina Nunes Freire a secretária estadual de educação a senhora Áurea Regina, o secretário adjunto de educação Padre Fábio, professora Nazaré Sousa, contador Rodrigues, o presidente da Associação do Curralinho o senhor Pedro, o presidente da gleba Edílson, presidente da Associação do Arpoador Didi, diretores de escola, professores e com uma rápida passagem o advogado Chico Canavieira. Em meio a muitos questionamentos e discussões em relação ao transporte público ficou acertado na reunião um cronograma de trabalho em caráter de urgência.

ü  Como segue:

1º) Segunda-feira dia 26/10 a secretária de Educação irá conversar com a secretária de educação de Tutóia, para tentar fazer com que eles assinem o termo de adesão do transporte para garantir até fevereiro de 2016 quando encerra o ano letivo de 2015 da rede estadual de educação. Caso não consiga será providenciado em caráter de urgência um plano B.


2º) Que será de imediato o governo do Estado abrir solicitação em caráter de urgência para garantir o transporte e assegurar o ano letivo, e para 2016 na segunda comissão iniciará em trabalho para poder enviar ao governo do Estado.


Foto  e video da manifestação:

Acontecimentos antes da reunião:

Professores, pais de Alunos, alunos e representantes de associações reivindicando transporte escolar. 






2 comentários:

  1. Valeu a pena nosso esforço. O povo unido vence quaquer batalha

    ResponderExcluir
  2. Valeu a pena nosso esforço. O povo unido vence quaquer batalha

    ResponderExcluir