quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Geyse é reeleita a presidente da Colônia Z-17 do Município de Tutóia

Resultado final da eleição da colônia Z-17 que se realizou terça - feira de fevereiro de 2015, tendo como vencedora Dona Geyse.

Geise 1.629
, Zezinho 931, 
Zé Ovídio 144, 
Nulos 154 e
Brancos 40





quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ESCRITORIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA "CHICO CANAVIEIRA" É INSTALADO E, NA INAUGURAÇÃO CHICO CANAVIEIRA ANUNCIA MOVIMENTO "DIÁLOGOS POR TUTÓIA".



Na manhã do dia 26, do mês de janeiro, Chico Canavieira apresentou ao público e lideranças que ali passavam espontaneamente, duas ações de grande importância voltadas para a mobilização da população tutoiense: a abertura do Escritório de Articulação Politica “Chico Canavieira”, e, que teve como primeira agenda de trabalho o lançamento do movimento - "Diálogos por Tutóia".

O Escritório de Articulação Politica “Chico Canavieira” é um espaço voltado para articulação política e também de cidadania,  onde todas as pessoas ou entidades  que se preocupam com novos rumos para o futuro da nossa Tutóia possam propor sugestões ou  ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida  da população. 

Ali, já na instalação do Escritório de Articulação Politica, situado na Rua Senador Costa Rodrigues, s/n, Sala “1”, Centro.

Naquela oportunidade, foi anunciado por Chico Canavieira,  pré-candidato a prefeito de Tutóia, uma outra ação: o movimento "Diálogos por Tutóia",  que tem o objetivo  de identificar as necessidades e oportunidades do Município, ouvindo e conversando diretamente com a população.

Indagado pela reportagem sobre o que esperava destas ações, Chico Canavieira, declarou: “o escritório de Articulação Politica” se propõem ser um espaço democrático que fará com que eu, meus atuais companheiros, novos amigos, comerciantes, empresários, os jovens,  enfim todos aqueles, homens e mulheres, que  se preocupam com esta grande causa, que se chama Tutóia, possamos contribui mais e mais e de forma mais organizada”.

E, continuou Chico Canavieira: “Já com o  movimento “Diálogos por Tutóia”, esperamos  contribuir, desde já,  com  o futuro governo de Tutóia, se assim for a vontade de Deus, com esse instrumento fantástico, que é um programa de governo centrado nas necessidades reais do povo para ser executado a partir de janeiro de 2017”.

Por fim, concluiu Chico Canavieira: “Tutóia em 2016, terá o prefeito eleito  comprometido verdadeiramente com a população, um governo que execute um programa, cujas ações sejam resultados das reais necessidades e oportunidades identificadas e colhidas diretamente da população”.

 A reportagem apurou ainda que o movimento "Diálogos por Tutóia", já tem a sua segunda agenda confirmada para o povoado do Riacho do Meio do Carmo.


Prefeito de Paulino Neves e Secretário de Infraestrutura, traçam as primeiras ações para construção da estrada que liga Paulino Neves a Barreirinhas e da ponte sobre o rio Novo



Prefeito Raimundo Lídio, Secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto e o adjunto Ednaldo Neves 
O Prefeito de Paulino Neves, esteve na manhã desta quarta (04/02) reunido com o secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão, Clayton Noleto e seu adjunto Ednaldo Neves. O objetivo da reunião foi tratar as primeiras ações referentes a construção da estrada Paulino Neves/Barreirinhas, como também da ponte sobre o Rio Novo, na cidade de Paulino Neves. Já foi destacada equipe de técnicos para fazer o estudo de viabilidade na região.

A estrada é apontada como prioridade pelo governador Flávio Dino, tendo em vista sua importância para o desenvolvimento da região. O trecho que liga as cidades de Araioses e Água Doce também é objeto de estudo do governo, uma vez que completaria a estrada pelo litoral, interligando as cidades do Delta e dos Lençóis. “Estaremos lutando continuamente por estas realizações” - destacou ele.

Também está confirmado que no próximo sábado (07) o secretário adjunto Ednaldo Neves virá até Paulino Neves, juntamente com a equipe técnica para estudar a localização mais adequada pra construção da ponte.
 
Via Blog do Elivaldo Ramos