terça-feira, 30 de junho de 2015

Mais uma cidadã vitima de roubo em Tutóia: dessa vez foi a Pop 100 da Luciana Silva


A Pop de Cor Vermelha ano 2009 foi roubada nas proximidades do São do Pedro. A moto ainda não está emplacada.

Proprietária Luciana Silva. 
Qualquer informação ligar para ( 98)  98836-8632 Oi



 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Procissão Marítima de São Pedro em Tutóia-Ma

Não me importo se alguém queira baixar as fotos, só quero que tenham a humildade de colocar a autoria delas que  é deste que vos fala: Ariston Caldas 



ELIAS NA ASSISTÊNCIA 


Hoje se realizou com grande estilo mais uma procissão marítima de são Pedro. Este vento acontece no município de Tutóia a mais de 40 anos, se consolidando uma festa tradicional no município.

A Parceria da Igreja Católica e a Colônia de Pescadores Z-17, são as principais  instituições que protagonizam a  procissão marítima de São Pedro, ambas são essenciais para manter sempre vivo tal evento.

A procissão saiu do Porto de Tutóia e seguiu até a praia da Andreza e da Barra, contornando o Antigo Navio Aline Ramos e prosseguindo até Porto de Areia. Sendo que lá a procissão foi recepcionada pela polução em massa, onde foi feita uma breve parada  e, logo depois, a procissão retornou ao Porto de Tutóia. E logo, recepcionada por centenas de fieis, em seguida retornaram a igreja Matriz Católica para a realização da Missa.

 Após a missa São Pedro seguiu em procissão para a Colônia Z-17.
A Presidente da Colônia relatou ao blog que o evento superou todas as expectativas e agradeceu a todos que se empenharam em prol da realização da festas dos pescadores.

Realização:

Colônia de Pescadores Z-17 de Tutóia-MA
Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Coordenação

 Geisy e Equipe   
Patrocínio

 Landry Móveis
Ativa Contabilidade
Renee
Construforte

Milton Construção.


PRESIDENTE DA COLÔNIA











RODRIGUES E SEU NETINHO, DONA DEUZIMAR ESPOSA DO CHICO CANAVIEIRA E CRISTINA SILVA ESPOSA DO RODRIGUES.






































Um casal romântico  que estava acompanhando a Procissão Marítima. Eu tenho mais fotos de vocês, me procurem no Facebook para que eu possa repassa-las a vocês.


domingo, 28 de junho de 2015

Tribunal de Justiça premia Comarca de Tutóia por produção judiciária



A Comarca de Tutóia que tem como juiz titular Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos foi premiada com um certificado de produção judiciária.

Segundo o Secretário da Vara, Ualasse Louzeiro, o prêmio de reconhecimento veio porque "ganhamos o ano passado por termos cumprido todas as metas estabelecidas para nossa Comarca pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão quanto a produtividade" disse ele.

Cinco metas servem de base para a avaliação: número de julgados, julgar ações de improbidade, julgar uma grande percentagem dos processos mais antigos, diminuir a quantidade de processos julgados, mas que ainda estão tramitando e julgar ações coletivas, como ações civis públicas, entre outras.

A gratificação é um prêmio concedido pelo Tribunal de Justiça- TJ-MA, para as comarcas mais produtivas. Essa foi a primeira vez que Tutóia recebeu o reconhecimento. 

Com informações do blog Elivaldo Ramos