quinta-feira, 9 de junho de 2016

A insegurança e a violência em Tutóia, é alarmante!! População refém dos criminosos.


Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.



A cidade de Tutóia vive  dias de terror, assaltos sendo executados até mesmo à luz do dia, isso se deve ao grande índice de usuário de drogas e impunidade. Observa-se que o número de adolescente consumindo entorpecentes é crescente no município de como consequência disto a violência cresce consideravelmente, promovendo a insegurança  dos cidadãos.


Atualmente o município vive refém dos delinquentes,  todo dia se tem noticias de assalto a mão armada, o roubo de motos é o que mais se destaca, desde a semana passa até hoje, se tem noticias de que, 05 (cinco) motos foram roubadas. Esses roubos, reforçam o que a cidade toda comenta,  que é a existências  de pelo menos 04 desmanche de motos em povoados do município de Tutóia.

Outros crimes como roubos em estabelecimentos comerciais, assalto relâmpagos de celulares  e roubos em prédio público como no caso da escola Estadual   "Olindina Nunes Freire" são comuns e já virou rotina no município de Tutóia.




Reclama-se também da ausência de delegado da Polícia Civil em Tutóia, isso é muito grave. A permanência de um delegado da Polícia em qualquer cidade é de grande importância no combate ao crime. Tal situação não pode continuar assim. Cabe a Polícia Civil fazer o trabalho de investigação e identificar os autores destes delitos, a fim de combater este distúrbio violento em Tutóia.

Não podemos aqui deixar de responsabilizar o poder público, é ele, que deve, proteger e manter a ordem, mas a realidade, é, que nosso município está jogado às traças, o poder executivo municipal é o próprio a contribuir para que se tenha um ambiente favorável a violência quando este não cumpre a contra partida que deve ser aplicado na área da segurança pública, o município se nega a fazer sua parte, que é de fornecer combustível para abastecer as viaturas, sendo que a segurança pública não depende apenas do estado, mas também do município. A polícia Militar de Tutóia não recebe apoio logístico do município o que também impede o bom funcionamento e a eficiência nos trabalhos ostensivos.  

Agravando a situação, o atual prefeito deixa o município inteiro às escuras, o que a atual gestão faz com o repasse da iluminação pública,? pago fielmente  pelo cidadão de Tutóia. Cabe investigação dos senhores vereadores.

Temos um legislativo totalmente voltado para os interesses individuais, a mais de dois anos o executivo e legislativo travam uma batalha pelo poder, enquanto o município vive sofrendo várias formas de violência.

Contudo isso, a violência em nosso município só tem a crescer, quando o poder público se ausenta de suas responsabilidades os foras das leis encontram espaço para reinar, não é por acaso que a criminalidade cresce no  município, ela crescer pelo descaso das autoridades. Prefeito e vereadores, não demostram o menor interesse nessa questão SEGURANÇA PUBLICA EM TUTÓIA.

Vale lembrar, que sábado de aleluia, houve uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Tutóia, com o objetivo de votar o processo de admissibilidade em relação ao  impeachment do prefeito Diringa Baquil por supostos crimes praticado por ele em sua gestão, porém, o que eu quero pontuar aqui, é o fato de que, quando os VEREADORES  sentiram sua integridade física ameaçada por populares contrários a aceitação de denuncia contra o prefeito, de imediato foi pedido reforço policial. E de uma hora para outra, Tutóia estava com um contingente polícial considerável, até o GTA, esteve presente.


Este fato demostra que quando eles querem, as providências são tomadas, porém, até o momento ainda não tomaram nenhuma providencia em relação à segurança pública. Tomam  providencias imediata para se  proteger, mas não tomam para proteger a população. Lembrem-se senhores vereadores, que é ela quem paga vossos salários, são os senhores que são os legítimos representantes do povo, ou não?

Não custa nada, vereadores e prefeito deixarem de lado a politicagem, o lado partidário e encontrar uma saída urgente para estancar a onda de violência crescente no município de Tutóia . Quem vai ganhar é a população e os senhores  também.

Este ano, é ano de respostas nas urnas, espero que a população dê a estes representantes, o mesmo tratamento pelo qual estão sendo tratados.

Segui os nomes dos atuais vereadores eleitos pelo povo para TRABALHAR em favor da população.


1.  Antonio Chico(PMDB), presidente

2.  Elias Aquino(PSC), Vice-Presidente

3.  Binha(PRB), 1º  Secretário da Mesa Diretora

4.  Pedro Agripino(SD)

5.  Zé de Mar(PRB)

6.  Zé Orlando(SD)

7.  Enilson Santos(PP)

8.  Romildo do Hospital(PSDB)

9.  Rafael Fonseca(PHS)

10. Alexandre Baquil(PV)

11. Paulo Roberto(PV)

12. Maria do Carmo(PSD)

13. Bernardo do Jardim(PRP)

Fotos do dia  Sábado de Aleluia. 




 











População expressa sua indignação contra a insegurança em Tutóia. Veja nas imagens extraída das redes sociais. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário