sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Equipes do 65 segue cumprindo agenda nos povoados do muncípio de Tutóia


O candidato a prefeito de Tutoia Chico Canavieira e o vice Chico Elias, bem como, toda uma comitiva de homens de bem, asseguraram a população que vão fazer uma gestão voltada para o resgate dos serviços básicos em nossa cidade. A visita na comunidade jardim nesta quarta (07), durante caminhada pelas ruas do povoado, destacaram a necessidade de melhorias na saúde e obras de infraestrutura.


Amigos! Dada à importância do voto, o debate a respeito dos candidatos é intenso, o interesse pelas propostas dos mesmos também. Votar com consciência, discernindo o que é melhor para Tutoia, é o melhor que podemos fazer neste momento. Não cabe somente culpar os políticos pelos atrasos em nossa cidade, mas, sobretudo, votar com a sensibilidade e o senso de justiça para enxergar o sofrimento do nosso povo que mais precisa do serviço público.



SE O JOVEM PRECISA DE UMA CARTEIRA DE TRABALHO VAI À AGUA DOCE DO MARANHÃO. QUEM PRECISA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE VÃO A PAULINO NEVES OU BARREIRINHAS, PORTANTO ALGO ESTÁ ERRADO. É triste e lamentável ver os nossos colegas aceitando dinheiro em troca do voto. A cidade está um caos e o dinheiro desta troca é o que deveria reestruturar nossa saúde, educação, segurança publica etc. Não permitam tais esquemas de manutenção do poder e que o nosso voto nada vale, como se o que realmente tem valor é o dinheiro.



A forma de quem é detentor do poder têm tratado Tutoia, faz com que desacreditemos que qualquer mudança seja possível. É importante nossa participação na vida pública de nossa cidade, pois, temos responsabilidade sobre os rumos que ela vai tomar. Os principais problemas dos maus políticos são a corrupção, o descumprimento das promessas eleitorais e o enriquecimento ilícito com dinheiro publico.
Pois bem, conhecemos nossos problemas, sabemos que o momento é de reflexão, então é nossa a incumbência de decidir quem nos representará politicamente pelos próximos quatro anos. 



Bertold Brecht, dramaturgo, alerta que o analfabeto político é aquele, que simplesmente ignora a política. Para ele, a política é “um saco” e nenhum candidato presta, já que são todos iguais, todavia, é esse o tipo de eleitor que favorece o político envolvido com a corrupção.



Devemos ter responsabilidade com nossos pares, para a conquista e garantias dos direitos de nossa cidade. Os desafios e as dificuldades são muitos, para isso é necessário que o diálogo aconteça nas diferentes instâncias. O voto livre e consciente é uma das expressões mais fortes da democracia e da cidadania.



AOS NOBRES POLÍTICOS, MILITANTES E PARCEIROS DE GRUPO, NÃO DÁ PARA CONTINUAR COM ESTE CENÁRIO DE INDECISÃO, ONDE NÃO SE AVANÇA, CRIANDO INSTABILIDADE POLITICA DENTRO DA PRÓPRIA BASE, NÃO EXISTINDO O COMPROMISSO COM O QUE JÁ FOI ACORDADO, NÃO RESPEITANDO O INTERESSE COLETIVO E SIM COM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, POIS, DIANTE DE TANTAS LACUNAS E TANTA INFIDELIDADE, PRECISAMOS DE PESSOAS COMPROMISSADAS COM O PROJETO POLITICO DE UMA TUTOIA PARA TODOS. A PRIORIDADE ABSOLUTA É A DEFESA DOS INTERESSES MAIS GENUÍNOS DO POVO, PORTANTO, PRECISAMOS DE GENTE QUE CLAME POR MUDANÇAS SOCIAIS, VOLTADA PARA A COMUNIDADE COMO UM TODO.



Chico Canavieira é o melhor para a gestão pública tutoiense exercendo as funções executivas, principal responsabilidade do prefeito, cabendo-lhe, sobretudo, as funções que caracterizam as chefias de alto nível, que são planejar, dirigir, coordenar, controlar e articular-se com atores públicos e privados.

Texto de Paulo Sergio.












Nenhum comentário:

Postar um comentário