terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Governo dá presente de 100 bilhões as empresas de telecomunicações!


De Temer (o Papai Noel das empresas de Telecomunicações) e de Rodrigo Maia (a rena do nariz vermelho).


Aprovado no Congresso o Projeto de Lei nº 3453/15 que altera a Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Quando fraudulentos contratos das privatizações das teles terminassem, em 2025, todas teriam a obrigação de devolver à União parte do patrimônio físico que vinham utilizando sem qualquer contraprestação e administrando desde a privatização. Milhares de imóveis, além de carros, antenas, torres, cabos de fibra ótica, instalações, redes. Coisa da era Fernando Henrique Cardoso, é claro.
Graças a nova lei aprovada pelo congresso conservador, fascista e religioso, todo esse patrimônio, em vez de ser devolvido aos contribuintes como originalmente previsto, será incorporado pelas teles, com a condição de que elas invistam o valor equivalente em seus negócios (duvido!).
Logo paras as teles. Empresas conhecidas por respeitarem os direitos dos consumidores, pagarem suas multas na ANATEL, poucos processos judiciais (só que não!). Muitas nem são empresas brasileiras.
Auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União informa que o valor total pode passar de 100 bilhões de reais. Importância capaz de aliviar em um ano até o controvertido déficit da Previdência (será que existe?!).
Contenção de gastos somente para projetos sociais, educação, hospitais e segurança pública. Para os muito ricos e milionários presentes bilionários. Para os mal informados o dono de uma destas teles é um Mexicano que esta entre os homens mais ricos do mundo.
Empresas que prestaram péssimo serviço e se comportaram muito mal não só este ano como muitos atrás, vão ganhar este presente do Temer (o Papai Noel das empresas de Telecomunicações) e do Rodrigo Maia (a rena do nariz vermelho).
Gostaram da bolsa para bilionários das telecomunicações! Veremos se será tão impopular quanto o bolsa família na classe média alta. Brasil socialismo para o rico e capitalismo selvagem para o pobres. Pobre dos servidores estaduais, e do povo brasileiro em geral.
Tudo para alegria dos utopistas liberais, da mídia canalha direitista, dos fanáticos neo pentecostais, dos apólogos da ditadura militar, que vão assistir a tudo isto com um sorriso silencioso na "cara de pau". A esquerda vai berrar, mas sem a força das urnas, e desmoralizadas por seguidos escândalos será categoricamente ignorada.
Não haverá "Panelaço" burguês em Copacabana e na Barra da Tijuca? Impossível, pois, tudo esta bem sob o sol, se caminhamos na direção de transformarmos, o Brasil, em uma versão continental de Porto Rico ao invés de Cuba. Será que só tem estes dois caminhos?
O pior ainda esta por vir! Esperem e verão: Este congresso reacionário criminoso, este presidente 'denunciado', esta mídia calhorda e "politiqueira", este povo mal educado, supersticioso e mal informado... Coisas da era Temer.

Fonte: Jusbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário