sábado, 18 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Paulino Neves realiza a primeira sessão ordinária de 2017



Aconteceu na manhã desta ultima sexta-feira 17/02 de 2017 a primeira sessão solene da Câmara de Vereadores do município de Paulino Neves.


Nesta primeira sessão ordinária foram apresentados para aprovação cinco requerimentos, sendo três de autoria do poder executivo e dois do legislativo. Todos aprovados por unanimidade naquela casa.

Os vereadores aproveitaram da oportunidade para agradecer ao povo pelos votos obtidos em confiança e agradeceram a presença dos populares e do vice-prefeito que estavam na galeria acompanhando a sessão.

O vereador Raimundo Engomadinho (PPS), pediu desculpas por alguns contratempos havidos e fez um requerimento verbal de urgência sobre a aprovação dos projetos de lei e solicitações encaminhadas pelo executivo e outras apresentadas pelo legislativo, sendo em seguida aprovado por unanimidade.
 Em sua fala o vereador Lucas Bráz (PC do B ), disse que sabe da importância das aprovações dos projetos de leis e pede para a mesa diretora que haja mais transparência na apresentação de tais requerimentos, pois os mesmos foram apresentados de forma apressada.

Vereador Pedro Valdecir (PTC), em plenária agradeceu a presença de todos, lamentou a perda do grande líder comunitário que faleceu de causas naturais no fim do mês de janeiro José dos Reis.

Mencionou os dois pedidos de providencias onde o primeiro foi as medidas de providencia para a reforma e ampliação do cemitério da cidade, a segunda providencia foi a estruturação e organização do transito de Paulino Neves. Ressaltou que por motivo de força maior tais requerimentos de providencia serão postos a discussão em próximas sessões.

 Vereador Edimar Cantanhede (PC do B ), disse que as discussões do legislativo são de extrema necessidade para que se tenha a certeza de que a escolha final seja o melhor resultado a favor da população e agradeceu pela oportunidade dada pelo povo.

 Vereadora Tula (PRB), agradeceu a presença de todos da galeria e também a presença do vice-prefeito Marcos (PV). A vereadora se defendeu de algumas criticas por ter decidido integrar a base governista e disse que os vereadores eleitos devem trabalhar de em favor da população e não visando os interesses próprios.

Ana Lucia (PV), concordou com o que disse o vereador Lucas Bráz (PC do B), que os projetos devem chegar com tempo para que seja analisado melhor por todos, que o presidente da casa terá seu apoio para que os trabalhos sejam feitos com responsabilidade e transparência.

Respondeu ao vereador Pedro que já sentou com sr. Eleilson, responsável pelo departamento de transito e com o dr. Washington Ramos, advogado procurador do município, e discutiram sobre melhorias para a solução do transito caótico através da reestruturação do departamento de transito.

Informou também que no decorrer das próximas sessões irá apresentar vários pedidos de providências e projetos. Afirmou que será atuante em seu mandato e que mesmo sendo da base governista estará fiscalizando e cobrando o que tem que ser feito.

Vereador Aldeks (PRB), deixou claro que não foi eleito para usar de seu mandato para conseguir benefícios próprios e sim votar sempre o que for de interesse público e a favor do desenvolvimento do município e bem estar da população.

A mesa diretora ficou constituída pelos seguintes nomes:
Presidente: Manoelzinho (SD);
Vice-presidente: Aldeks (PRB);
Secretário: Negão (PSL);

Da base governista: Manoelzinho (SD), Ana Lucia Marques (PV), Tula (PRB), Raimundim Engomadim (PPS), Aldeks Reis (PRB), Negão (PSL), Edivan (PHS) e o vereador Kedim do Barrocão (PPS).

Base oposicionista: Edimar Cantanhede (PC do B), Lucas Bráz (PC do B) e o vereador Pedro Valdecir (PTC).





















Texto: Humberto Ruy
Imagens: Ariston Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário