sábado, 1 de abril de 2017

Agricultores de Paulino Neves receberam sementes de feijão e forrageiras para auxiliar nas suas produções no município.




Em solenidade ocorrida na noite de ontem, sexta-feira (31), na  quadra poliesportiva de Paulino Neves, criadores  e agricultores ovinocultura da cadeia receberam sementes de feijão, que irão auxiliar nas produções;  e  forrageiras, que irão auxiliar no processamento dos alimentos dos animais.

Participaram da solenidade de entrega, o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares; o senhor Pedro Belo, superintendente agrário da SAF; Chico Sales, secretário adjunto da SAF; Juliana Gomes; gerente da cadeia de ovinocaprinocultura no estado; e   o Secretário de Estado de Assuntos Políticos, Ednaldo Neves; o prefeito municipal de Paulino Neves, Roberto Maués; o senhor Raimundo Nonato, Secretário de Agricultura e presidente o STTR; o senhor Pedro José Silva, presidente do Sintraf e Secretário de Obras do Município ; o senhor Givanildo Ramos,  gestor da AGERP Chapadinha; o senhor Amílcar Rocha, superintendente da região dos lenções;  o vereador Edmar Rodrigues;  o senhor Ademir, secretário de Cultura de Paulino Neves; o secretário municipal de administração, Elizeu; a senhora Denise, primeira dama, o senhor Lazaro, secretário de educação do município; agricultores e publico em geral.



Mesa do Cerimonial

Todos que usaram da palavra falaram da importância do programa para a cadeia  produtiva de ovinocaprinocultura no município de Paulino Neves.




O prefeito Roberto maués, durante sua fala, agradeceu a presença de todos  que estavam presentes e disse que a  parceria com o estado e município é para trazer o melhor para à população de Paulino Neves. Segundo ele, a agricultura no município foi esquecida, mas e que agora a agricultura na região está sendo concretizada, enfatizou a importância da parceria do município com as demais instituições tais como igrejas, sindicatos, associações e colônia dos pescadores.   

O secretário Adelmo Soares, parabenizou o prefeito de Paulino Neves por ter criado a secretaria Municipal de Agricultura Familiar.

Foram  entregues 12 forrageiras, por meio do programa mais produção; e  uma tonelada e meia de sementes de feijão, por meio do programa mais sementes.

Um dos objetivos do programa mais produção é promover a autonomia dos agricultores familiares da região, de maneira sustentável, estimulando novas práticas de manejo dos animais.


A solenidade foi encerrada com o registro de foto oficial 


Veja as fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário