quinta-feira, 20 de abril de 2017

O centro de Reabilitação Especializada da APAE é inaugurado em Tutóia


vereador Nilson Santos ao microfone

Na manhã desta quinta-feira, 20 de Abril de 2017, foi inaugurado no munícipio de Tutóia, o Centro de Reabilitação Especializada, que veio para o município  através da APAE, o centro irá beneficiar a população deste município em várias áreas no âmbito da saúde.

O centro está localizado na Avenida Paulino Neves, onde funcionava a secretária de saúde e a capitânia dos Portos.

O Centro de Reabilitação Especializado Zilmar Melo é direcionado para pessoa com deficiência intelectual múltipla e autismo.

O centro contará com os seguintes profissionais:

Nutricionista, clínico geral, fisioterapeuta, dentista, psicólogo, neurologista, enfermeira, terapeuta ocupacional, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo. O serviço destes profissionais serão totalmente gratuito.


Este foi um feito de grande significância   para o município de Tutóia e que muito vai contribuir em favor daqueles mais necessitados que não têm condições financeiras para custear tratamentos de saúde básicos e especializados.


Isso mostra que quando temos determinação em lutar por uma causa e não desistimos desta luta, vale apena o sacrifício, o sentimento de gratidão aflora em quem consegue com muitos esforços êxitos em seus ideais e projetos. Por isso, vale ressaltar a bravura do vereador Nilson Santos que, há anos vêm lutando pelos excepcionais no município de Tutóia. A luta valeu apena, hoje a APAE conta com uma equipe de profissionais que será referência na região.

Prestigiaram a inauguração do centro, cujo recebeu a denominação de  Centro de Reabilitação Especializada “Zimar Melo”, uma homenagem ao ex-prefeito Zilmar Melo Araújo.  

A ex- secretária de educação e viúva do ex-prefeito Zilmar Melo, a Sra. Ednólia,  se emocionou com a homenagem feita pela APAE ao ex-prefeito.

Autoridades presentes:  

Vereador Willian Silva, Vereadora Jamilza, vereador Raimundinho da Seriema ( Presidente do legislativo), vereador Nilson Santos, presidente  consultivo  da APAE Tutóia e atualmente presidente da Federação Estadual das APAEs no Maranhão.



O secretário de Turismo de Tutóia, Sr. Giovani Júnior, o Dr. Francisco, Sr. Fabio (Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Tutóia), a  Sra.  Sheila Maclaine ( Esposa do Vereador Nilson Santos e diretora do hospital Municipal de Tutóia ), e, a Sra. Lucilada Carvalho, participaram da inauguração.

A população de Tutóia e de comunidades municipais também prestigiaram o evento. 


O município de Tutóia  está de parabéns por ser agraciado por este projeto concretizado que dará mais dignidades as pessoas que serão beneficiadas. 









Secretário de turismo, Giovani Júnio, vereador Raimundinho,  vereador Willian Silva e o comunicador Merval

























Nenhum comentário:

Postar um comentário