sábado, 20 de maio de 2017

Entrega de duas Escolas Dignas em Barreirinhas beneficia mais de 200 alunos


Resultado de imagem para programa escola digna


O município de Barreirinhas será beneficiado com a entrega de duas Escolas Dignas nesta segunda-feira (22), durante agenda de inaugurações do governador Flávio Dino na cidade. Realizadas pelo Governo do Maranhão, as obras atendem mais de 200 estudantes em dois povoados do município.

A primeira entrega será a Escola Municipal Bom Pastor, no povoado Mangas, para 125 alunos. Para viabilizar a obra, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) construiu um poço. Também foi feita ligação elétrica no povoado. Com a nova infraestrutura, cem famílias passam a ter acesso a água e energia de qualidade.

A segunda escola municipal a ser inaugurada é a Epitácio Cafeteira, no povoado São José dos Viúvos. O prédio irá abrigar 83 alunos. Também foi construído um poço e realizada instalação elétrica. Os benefícios atendem a 120 famílias do povoado.

Para a construção das duas unidades escolares, o governo estadual aplicou mais de R$ 1 milhão. Cada escola custou R$ 511.351,90. Os prédios possuem estrutura com quatro salas e também ganharam mobiliário novo, adequado para a aprendizagem dos alunos.

Escola Digna

Promovido pelo Governo do Estado, o Programa Escola Digna está substituindo escolas de taipa e palha por prédios de alvenaria em todo o Maranhão. Em outra frente do programa, unidades escolares precárias também estão sendo reconstruídas ou reformadas. A meta do governo estadual é entregar 300 novas Escolas Dignas até 2018. Além disso, até julho deste ano, serão 574 escolas reformadas ou reconstruídas.

Recuperação de vias
O governador Flávio Dino estará, às 14h desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Barreirinhas, para a assinatura da ordem de serviço para a recuperação das vias de acesso a Cardosa e Santo Antônio.


Por Carolina Mello
Data: 19/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário