quarta-feira, 21 de junho de 2017

Membros do IHGM são homenageados pela BPBL nos seus 186 anos





Natalino Salgado recebe o Diploma das mãos do pres, do IHGM
São Luís – O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão participou ontem(20) das homenagens a 25 autores maranhenses que publicaram livros entre 2016 e 2017.

O IHGM teve como representantes, Natalino Salgado Filho, com o livro “59 anos da Faculdade de Medicina do Maranhão”; José Fernandes, com “A Maçonaria no Maranhão; Edomir Martins com “Sobrevoando uma Vida: 80 anos” e Natinho Fênix com “O gatinho que não sabia miar”.

O evento ocorreu ontem(20), as 18h, no auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite, que comemorou seus 186 anos de fundação e contou com a presença do Secretário de Cultura do Estado, Diego Galdino, entre outros representantes de várias instituições culturais, escritores e leitores. O evento reuniu escritores de várias cidades do Maranhão, entre veteranos e estreantes.

Para a diretora da BPBL, Aline Nascimento, a ideia é integrar cada vez mais novos e conhecidos nomes da literatura maranhense. “Essa aproximação incentiva os escritores a demonstrarem seu talento literário. O mais importante é que continuem a produzir e para isso dispomos do evento que já é tradição na cidade”.

O objetivo é valorizar a produção literária maranhense. Participam do evento escritores de São Luís, Caxias, Icatu, Itapecuru, Viana, Pedreiras, Imperatriz, Bacabal. O evento é aberto ao público e acontecerá no auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, centro de São Luís.

Via blog do IHGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário