quarta-feira, 5 de julho de 2017

Educação de Paulino Neves faz reunião com gestores para discutir encerramento das aulas



A reunião aconteceu no último dia 03 de julho e segundo o Secretário de Educação obedece um cronograma que deve ser seguido por todas as escolas municipais. E um dos pontos que sempre foi destaque na atual gestão é a valorização do profissional da educação


Disse ainda que houve a edição de uma lei em dezembro 2016,final de gestão do ex-prefeito Raimundo Lídio estabelecendo uma progressão funcional de apenas dez por cento (10%) entre  tanto, o secretário Municipal de educação de 2017,  o Sr. Manuel Lazaro Xavier, em reunião com o Sr.  prefeito Roberto Maués, decidiram cumprir com o percentual de quarenta e cinco por cento (45%). 

E  isso reflete na renumeração de todos os professores, uma vez que é um incidindo sobre o nível anterior. Então este foi o primeiro passo assumido pela a atual gestão com  a educação para valorizar a renumeração dos professores e agora neste momento de férias haverá uma analise de como está a situação para buscar melhoria de condições de trabalho. 

segundo o assessor jurídico da SEMED  está sendo iniciado reforma e ampliação na escola do povoado Simplício que atende uma demanda de alunos muito alta, inclusive do ensino médio. 


"E neste período de férias a Secretaria Municipal de Educação estará oferecendo algumas capacitações para os professores da rede municipal de ensino, como por exemplo, a capacitação da educação infantil que acontecerá no próximo dia sete (07), posteriormente terá capacitações para preparar os  alunos e os professores para prova Brasil, capacitação para a escola digna." Firmou o Secretario 

Interação com alunos até dia 30 de junho, mas as atividades devem ir até dia 14 de julho com trabalhos nas próprias escolas e na SEMED com planejamento e formações, como mostra a imagem abaixo. 



A Secretaria discutiu ainda sobre a reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério para valorizar a categoria. 

O prefeito Roberto esteve presente na reunião e confirmou que em breve discutirá o Plano com os professores e com o Sindicato e depois enviará para aprovação na Câmara Municipal. 

Secretario Adjunto Almir   

Secretario Municipal de Educação, Lázaro Xavier


Secretario de Educação Lázaro Xavier e o Prefeito Roberto Maués  


Edirsolange Coordenadora do ensino Fundamento 


SEMED PAULINO NEVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário