sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CAOS: Após proposta de parcelamento de salários, servidores da educação ingressam com denúncia no MP e paralisam atividades em Santa Quitéria.


Prefeito Alberto Rocha não pagou o mês de Agosto e tão 1/3 de férias dos profissionais da educação 
Município já recebeu mais de 17 milhões do FUNDEB e alega falta de recursos 

SIMPROESEMMA- Núcleo de Santa Quitéria 

A Coordenação do Núcleo Sindical do SINPROESEMMA de Santa Quitéria, protocolou na tarde de ontem (14), Ofício nº 11/2017 ao  Ministério Público, sobre a situação de irregularidades nos pagamentos dos salários dos servidores da educação de Santa Quitéria.




A situação agravou-se, quando o sindicato foi chamado para uma reunião no gabinete do prefeito, onde na oportunidade, o chefe do executivo, juntamente com seus contadores e a secretária de finanças, informou que o município não tinha condições de pagar os salários do mês de Agosto dos servidores da educação e propôs o parcelamento dos mesmos, proposta que foi recusada imediatamente. 




Vale lembrar que o município de Santa Quitéria até a presente data, não pagou o 1/3 de Férias dos servidores da educação !
Ressalta-se ainda, que o município de Santa Quitéria, até o mês de Agosto recebeu do FUNDEB mais de 17 milhões de reais, destes, mais de 10 milhões só para pagamentos de professores.
Portanto, não se justifica o inadimplemento do município, pelo fato de ter havido o repasse federal para os cofres públicos municipais.




A entidade compreende que os servidores da educação, deveriam está com seus salários em dia, não justificando a mora no 1/3 de férias e o parcelamento do salário do mês de Agosto.




Diante dos fatos, a Coordenação pediu que seja instaurado processo investigativo com a finalidade de apurar se os recursos para pagamento dos servidores da educação estão sendo malversados ou que o Ministério Público oficie o município de Santa Quitéria para enviar os seguintes documentos:Extratos bancários, cópia integral das folhas de pagamentos e prestações de contas do município.






OFÍCIO/REQUERIMENTOS






Além disso nossa página recebeu a informação essa tarde da paralisação de servidores, que não aguentam mais o descaso do atual prefeito do município. 

A situação catastrófica da educação de Santa Quitéria foi denunciada recentemente por meio de vídeos produzidos por nossa página. Veja abaixo a situação dramática que vive o município: 





Fonte: http://blog-interligado.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário