quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Comemoração do dia 07 de setembro em Tutóia - MA


A imagem pode conter: 3 pessoas, chapéu e atividades ao ar livre
THIAGO CONDUZINDO UMA HOMENAGEM AO SEU PAI, ANANIAS.

A comemoração do dia 07 de  setembro em Tutóia,  na avaliação de muitos, foi em parte uma verdadeira desorganização, começando pelo local onde foi posicionado o palco, causando a interdição de algumas ruas tornando  o trânsito mais caótico do que já é;  a água fornecida pelo município não atendeu a demanda dos estudantes; as crianças enfadadas  por conta do sol quase a pino,  muitas foram levadas pelos seus pais às  suas casas em protesto à condição  desumana no qual foram expostas, como por exemplo, as crianças da Escola Gardênia que foram as penúltimas a desfilar. Tais falhas são passíveis de correção no próximo ano.

Outro fato que já estava desenhado a acontecer foi às vaias em fora de coral que a atual gestão recebeu da população quando o secretário de administração, o Sr. Aluísio Rocha, tentou justificar erros da gestão, ele pediu a compreensão de todos e que no próximo ano a comemoração do dia 07 de setembro irá ser muito melhor, porém, a população não perdoou, foram dois momentos de vaias, isso mesmo vaias.  

 Esse impasse entre o governo e a população se deve em razão da insatisfação do povo com a gestão e/ou ao gestor.     O governo atual vem acarretando desacertos desde o início da gestão, tal situação está deixando a população insatisfeita, há algum acerto? Há sim, mas muito tímido.

Outro fato que está se agravando é a relação entre o governo e os funcionários municipais pelo fato do parcelamento de salários, como aconteceu com os professores; o atraso no pagamento de proventos, e também, pelo fato do município não ter repassado ao Banco do Brasil os valores que é descontado dos servidores que contraíram empréstimo consignado em folha. E por isso, o Banco do Brasil está descontando diretamente da conta do cliente, sem ao menos avisá-los.  E segundo informações, o banco está pegando o dinheiro até do limite. Os relatos de indignação contra a atual gestão estão se alastrando nas redes sociais como uma febre.  Talvez foi  por contar destes fatos que a população resolveu protestar em forma de vaias durante a cerimônia de  comemoração ao 07 de setembro, que por sua vez, foi digna de aplausos levando em consideração todas as escolas que estavam ali na avenida Paulino Neves realizando um  belíssimo  desfile, como Almeida Galhardo, Nossa Senhora de Fátima e outras. Além das escolas, desfilaram os desbravadores da Igreja Advêntista do Sétimo dia. 

Foto: Marcos Soares


 No mais, é esperado que a gestão encontre um norte e governe para que a vida das pessoas tendi a melhorar, é esse o objetivo de quem se propõe a ocupar um cargo público, seja de cunho legislativo ou executivo, isso não acontecendo, mostra que a pessoa está ocupando um cargo errado, no entanto, que estas situações venham a ser superadas para o bem de todos.

Autoridades presentes no evento:

Secretária de Educação, Mariana Aquino, com toda sua equipe de assessores; o Secretário de administração, Aluísio Rocha; o vereador Enilson Santos;  o ex-prefeito de Tutóia,  José ourives e outros.  




                          Foto: Marcos Soares/   Grupo de Desbravadores da Igreja do Sétimo Dia de Tutóia


      FOTO: MARCOS SOARES            /  Banda Marcial da Escola N. S. de Fátima
                                                                                                                                    

FOTOGRAFO: MARCOS SOARES
Fotos: Paulo Silva

Fotos: Paulo Silva

Fotos: Paulo Silva

Fotos: Paulo Silva

Fotos: Paulo Silva

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e texto

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, criança e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo


Nenhum comentário:

Postar um comentário