terça-feira, 17 de outubro de 2017

O Poder Legislativo de Tutóia Instaurou CPI que irá investigar inúmeros indícios de supostas irregularidades em Licitações e Contratos Municipais.



Na Sessão Plenária de ontem, segunda-feira, 16/10/2017, foi lido um documento que trata de uma CPI que irá investigar inúmeros indícios de supostas irregularidades em licitações e contratos municipais.


O requerimento que pediu a Instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito foi assinado pelos vereadores, WILLIAM SILVA DO NASCIMENTO, FRANCISCO CARDOSO RODRIGUES (VIRIATO), GLEISSOM CARLOS DA ROCHA MÁGULAS, ENILSON DO NASCIMENTO SANTOS, JAMILZA NEVES BAQUIL PIERRE, NELINHO RIBEIRO DOS SANTOS, JOSÉ DE RIBAMAR DA SILVA (ZÉ DEMAR) CACIANO GONSALVES DE AQUINO E VEREADOR PAULO ROGÉRIO DO VALE.

Vereadores que não assinaram o requerimento que pediu a Instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI):   ISAIAS PORTO, PAULO ROBERTO E VEREADOR RAIMUNDO SINTRAF.


No entanto, a Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI)  já foi instaurada e  será composta de três membros que iniciarão os trabalhos. Ela tem poderes de investigação próprios das autoridades judiciais. Isso significa que a CPI pode convocar indiciados para prestar depoimento, ouvir testemunhas, requisitar informações e documentos sigilosos e determinar novas providências. Além disso, podem quebrar o sigilo bancário, fiscal e até o sigilo telefônico de indiciados.


Leia o conteúdo completo do requerimento no documento abaixo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário